Wiki Overwatch
Advertisement

Bastion é um herói do tipo Dano em Overwatch.

Bio[]

Protocolos de reparação e a habilidade de se transformar entre as configurações de um modo de Ataque fixo, um módulo de Reconhecimento móvel e um Tanque devastador garantem a Bastion uma alta probabilidade de vitória.

História[]

Outrora combatente na linha de frente na devastadora Crise Ômnica, esta curiosa unidade Bastion agora explora o mundo, fascinada pela natureza, porém cautelosa com uma humanidade temível.

Originalmente criadas para propósitos de manutenção da paz, as unidades robóticas Bastion possuíam a habilidade única de se reconfigurar rapidamente em um modo de canhão de ataque. Porém, durante a Crise Ômnica, elas foram postas contra seus criadores humanos, dando volume ao exército rebelde de ômnicos. Após a resolução da crise, quase todas elas foram destruídas ou desmontadas. Até hoje, as unidades Bastion ainda simbolizam os horrores do conflito.

Uma unidade Bastion singular, altamente danificada nas batalhas finais da guerra, ficou esquecida por mais de uma década. Ela esteve adormecida, exposta aos elementos e enferrujando enquanto a natureza lentamente a reclamava. Coberto por cipós e raízes, e servindo de ninho para pequenos animais, o robô permaneceu inerte, aparentemente desapercebido da passagem do tempo. Isso até um dia fatídico, quando se reativou inesperadamente. Com sua programação de combate perdida, ele demonstrara curiosidade intensa sobre o mundo natural e seus habitantes. Esta inquisitiva unidade Bastion saiu à explorar seus arredores, em busca de seus propósitos em um planeta devastado pela guerra.

Apesar de "Bastion" parecer gentil — ou até inofensivo, por vezes — sua programação de combate central assume o controle quando a unidade sente perigo, utilizando seu arsenal completo para eliminar qualquer coisa que perceba como ameaça. Isso gerou situações de conflito com os poucos humanos que encontrou, levando-o a evitar áreas povoadas, favorecendo as regiões selvagens e inexploradas do mundo.

Habilidades[]

IconAssault.png
Configuração: Reconhecimento
20
Em modo Reconhecimento, Bastion fica completamente móvel e equipado com uma submetralhadora que dispara séries consistentes de balas, a um alcance médio.
Tecla Padrão: (Left Mouse.png, Right Trigger.png)
IconSiege.png
Configuração: Sentinela
15
Em modo Sentinela, Bastion vira uma usina de força estacionária, protegido por uma barreira frontal e equipado com uma Gatling capaz de disparar uma chuva de balas. É possível “andar” com a mira da arma por múltiplos alvos, causando dano devastador de curta à média distância.
Tecla Padrão: (Left Mouse.png, Right Trigger.png)
IconReconfigure.png
Reconfigurar
Bastion se transforma entre seus dois modos primários de combate para se adaptar às condições de batalha.
Tecla Padrão: (Left Shift, Left Button.png)
IconSelfRepair.png
Auto Reparo
1-segundos de cooldown
Bastion recupera sua vida, porém, ele não pode se mover ou utilizar suas armas enquanto o processo de reparo estiver em efeito.
Tecla Padrão: (E, Right Button.png)
Tank.png
Habilidade Suprema: Configuração: Tanque
205
4 m de raio
Dura 8

No modo Tanque, Bastion expõe esteiras e um canhão poderoso de longo alcance. Os cartuchos explosivos do canhão detonam alvos em um grande raio, mas Bastion só pode permanecer neste modo por um curto período.

Tecla Padrão: (PC Q.png, PS Tri.png, XB Y.png)

Desbloqueáveis[]

Todos os itens de eventos sazonais, marcados com ícones de eventos especiais (Summer Games Item Icon.pngHalloween Terror Item Icon.pngWinter Wonderland Item Icon.pngLunar New Year icon.pngArchives icon.pngOverwatch Anniversary Item Icon.png), só estão disponíveis para serem desbloqueados através de suas respectivas Loot Boxes ou Créditos dentro da duração do evento.. Durante o evento, os itens de evento recém-introduzidos custam três vezes mais do que os itens que não são de evento da mesma raridade, enquanto os itens sazonais de retorno são desbloqueados pelo preço normal.

Visuais[]

Comum

Raro
Épico
Lendário

Emotes[]

Comum
Épico

Poses de Vitória[]

Comum
Raro

Falas[]

Comum
Doo-Woo (padrão)
"Doo-woo."
Beeple (Credits.png25)
"Beepleleleh."
Boo Boo Boo De Doo (Credits.png25)
"Boo boo doo de doo."
Bweeeeeeeeeee (Credits.png25)
"Bweeeeeeeeeeeoh."
Chirr Chirr Chirr (Credits.png25)
"Bwoo chirr chirr chirr chirr chirr chirr chirr."
Dah-Dah Weeeee! (Credits.png25)
"Dah-dah weeeee!"
Dun Dun Boop Boop (Credits.png25)
"Dun dun boop boop-boop boop bwooooooooooom."
Dweet Dweet Dweet! (Credits.png25)
"Dweet! Dweet! Dweet!"
Hee Hoo Hoo (Credits.png25)
"Hee hoo hoo hoo-wee, hee hee hoo hoo hoo-wee."
Ohh-Ooo-Hoo-Hoo (Credits.png25)
"Ohh ooo hoo hoo."
Sh-Sh-Sh (Credits.png25)
"Sh-sh-sh dwee!"
Zwee? (Credits.png25)
"Zwee?"
Doo-Do-Doo Dee! (Summer Games Item Icon.png)
"Doo-do-doo dee!"
Whoo-Vweeeeee (Summer Games Item Icon.png)
"Whoo-vweeeeee heheheh."
B-B-Buuuuuuu……? (Halloween Terror Item Icon.png)
"W-w-wooooo...?"
Oooooooooooo… (Halloween Terror Item Icon.png)
"Oooooooooooo..."
Bwoo Bwoo Bwoo (Winter Wonderland Item Icon.png)
"Bwoo bwoo bwoo."
Dwee Doo Hoo (Winter Wonderland Item Icon.png)
"Dwee doo hoo."
Duu Uiii Duu Uii Wuu! (Lunar New Year icon.png)
"Doo wee doo wee woo!"
Wopp Doo Woo Dun Woop (Lunar New Year icon.png)
"Woop doo woo dun woop dun doo."
Dwee Wee Who (Archives icon.png)
"Dwee wee woh."
Zwee-Ah Wheee Doo Woo (Archives icon.png)
"Zwee-ah weee doo woo."
Zwing Zwing Zwing (Archives icon.png)
"Zwing zwing zwing."
Bew-Woo Bew-Woo (Overwatch Anniversary Item Icon.png)
"Bew-woo bew-woo."
Doo Dun Dun Woo (Overwatch Anniversary Item Icon.png)
"Doo dun dun woo, doo dun wooo"
Zur Zur Ee Num (Overwatch Anniversary Item Icon.png)
"Zur zur ee num."

Sprays[]

Comum

Apresentações de Destaque[]

Comum
Épico

Armas[]

Padrão
Alternar

Conquistas[]

Triplethreat.png
Bastion pixel.png
Ameaça Tripla

Mate 2 inimigos com cada uma das configurações do Bastion sem morrer em Jogo Rápido ou Competitivo.
Recompensa: "Pixel" Spray

Charge.png
Bastion cute.png
Investida!

Mate 4 inimigos usando uma única Configuração: Tanque de Bastion em Jogo Rápido ou Competitivo.
Recompensa: "Bonitinho" Spray

Fatos Desconhecidos[]

Personalidade[]

Pontos Importantes[]

Positivos[]

Negativos[]

Curiosidades[]

Heróis em Overwatch
TankIcon.pngTanque
OffenseIcon.pngDano
SupportIcon.pngSuporte