Mei é um herói do tipo Dano em Overwatch.

BioEditar

Os dispositivos de alteração climática da Mei reduzem a velocidade de seus inimigos e protegem locais. Seu Aniquilador Endotérmico lança pingentes de gelo e jatos congelantes, e ela pode usar seu Congelamento Criogênico em si mesma para se proteger de contra-ataques inimigos, ou obstruir os movimentos da equipe adversária com uma Muralha de Gelo.

HistóriaEditar

Mei é uma cientista que faz a luta pela preservação do meio ambiente com suas próprias mãos.

Apesar de muitos atribuírem os aumentos dos fenômenos climáticos inexplicados ao advento de novas tecnologias, o rápido crescimento da população ômnica e o aumento drástico do consumo de recursos, as verdadeiras causas permaneciam desconhecidas. Para achar uma solução, a Overwatch estabeleceu uma série de observatórios ecológicos em locais remotos e críticos pelo mundo.

Mei-Ling Zhou era um membro dessa iniciativa multifacetada. Uma climatologista sem igual, ela introduziu inovações tecnológicas de primeira linha no campo de manipulação climática que protegeu áreas de risco dentro e fora da Ásia. Foi designado a ela a estação do programa de monitoramento no Observatório: Antártica, quando um desastre aconteceu: uma tempestade polar catastrófica soterrou a instalação e a isolou do mundo exterior, deixando as instalações danificadas e os cientistas presos. Com seus suprimentos acabando aos poucos, eles entraram em um estado crioestático em uma última tentativa de sobreviver até que o resgate pudesse ser feito.

Mas o resgate nunca veio. Anos depois quando a câmera criogênica foi finalmente descoberta, Mei, ainda em hibernação, foi a única sobrevivente. O mundo em que Mei acordou tinha passado por mudanças consideráveis: a Overwatch já não existia, os problemas climáticos haviam piorado e nenhum dos observatórios ecológicos estavam em operação. Todas as pistas que eles tinha descoberto haviam se perdido. Mei decidiu continuar seu trabalho sozinha. Equipada com uma versão portátil de sua tecnologia de manipulação climática, ela viaja ao redor do mundo, na esperança de reestabelecer a rede ecológica e rastrear as causas das ameaças ao ecossistema do planeta

HabilidadesEditar

IconEndothermicBlaster
Aniquilador Endotérmico
45 - 75
10 - ? m de alcance
O aniquilador da Mei libera um raio de gelo concentrado e de curto alcance que desacelera, inflige dano e por fim congela seus inimigos no lugar. Mei também pode usar seu aniquilador para atirar projéteis de gelo de médio alcance.
Tecla Padrão: (Left Mouse, Right Trigger)
IconCryo-Freeze
Congelamento Criogênico
Dura 4
12-segundos de cooldown
Mei se envolve instantaneamente em um bloco de gelo espesso. Ela se cura e ignora dano enquanto está envolvida, mas não pode se mover ou usar habilidades.
Tecla Padrão: (Left Shift, Left Button)
IconIceWall
Muralha de Gelo
Dura 4.5
10-segundos de cooldown
Mei cria uma enorme muralha de gelo que obstrui as linhas de visão, interrompe movimentos e bloqueia ataques.
Tecla Padrão: (E, Right Button)
IconBlizzard
Habilidade Suprema: Nevasca
raio de 8 m de raio
Dura 5

Mei lança um drone de manipulação climática que emite rajadas de vento e neve em uma área ampla. Inimigos pegos na nevasca são desacelerados e recebem dano e aqueles que ficarem nela por muito tempo são congelados.

Tecla Padrão: (PC Q, PS Tri, XB Y)
"冻住,不许走! (Dòng zhù, bùxǔ zǒu - Congelem, não vão a lugar algum)"

DesbloqueáveisEditar

Todos os itens de eventos sazonais, marcados com ícones de eventos especiais (Summer Games Item IconHalloween Terror Item IconWinter Wonderland Item IconLunar New Year iconArchives iconAnniversary Item Icon), só estão disponíveis para serem desbloqueados através de suas respectivas Loot Boxes ou Créditos dentro da duração do evento.. Durante o evento, os itens de evento recém-introduzidos custam três vezes mais do que os itens que não são de evento da mesma raridade, enquanto os itens sazonais de retorno são desbloqueados pelo preço normal.

VisuaisEditar

Comum
Raro
Épico
Lendário

Emotes Editar

Comum
Épico

Poses de VitóriaEditar

Comum
Raro

FalasEditar

Comum
MeiAguentaAí
Aguenta Aí
(padrão)
"Aguenta aí!"
MeiAMei
A-Mei!
(Credits25)
"A-mei!"
MeiAchoQueIssoDoeu
Acho Que Isso Doeu
(Credits25)
"Acho que isso doeu."
MeiAprendeuSuaLição
Aprendeu Sua Lição
(Credits25)
"Espero que tenha aprendido sua lição!"
MeiDesculpaDesculpaDesculpaDesculpa
Desculpa, Desculpa, Desculpa, Desculpa
(Credits25)
"Desculpa, desculpa, me desculpa, desculpa!"
MeiEitaVocêTáBem
Eita, Você Tá Bem?
(Credits25)
"Ai! Você está bem?"
MeiIssoFoiIncrível
Isso Foi Incrível
(Credits25)
"Isso foi incrível!"
MeiLivreEstou
Livre Estou
(Credits25)
"Livre estou."
MeiLutemPeloNossoMundo
Lutem Pelo Nosso Mundo
(Credits25)
"Vale a pena lutar pelo nosso mundo."
MeiOk
Ok!
(Credits25)
"Ok!"
MeiRelaxa
Relaxa!
(Credits25)
"Que fria!"
MeiWuhul
Wuhul!
(Credits25)
"Wuhul!"
MeiFizOMáximoQuePude
Fiz O Máximo Que Pude
(Summer Games Item Icon)
"Fiz o máximo que pude."
MeiSupereTodosOsObstáculos
Supere Todos Os Obstáculos
(Summer Games Item Icon)
"Supere todos os obstáculos."
MeiAssustadora
Assustadora!
(Halloween Terror Item Icon)
"Que medo!"
MeiOuviuAlgumaCoisa
Ouviu Alguma Coisa?
(Halloween Terror Item Icon)
"Você ouviu alguma coisa?"
MeiQuemNãoGostaDeSurpresas
Quem Não Gosta De Surpresas?
(Winter Wonderland Item Icon)
"Quem não gosta de surpresas?"
MeiTenhoAlgoParaVocê
Tenho Algo Para Você!
(Winter Wonderland Item Icon)
"Eu tenho uma coisa para você!"
MeiMeDáUmEnvelopeVermelho
Me Dá Um Envelope Vermelho
(Lunar New Year icon)
"Quero um um envelope vermelho."
MeiMuitaProsperidadeParaVocê
Muita Prosperidade Para Você
(Lunar New Year icon)
"Felicidade e prosperidade!"
MeiCiênciaPura
Ciência Pura
(Archives icon)
"Vou ter que fazer muita ciência nisso aqui."
MeiExplicaçãoCientífica
Explicação Científica
(Archives icon)
"Eu tenho certeza de que há uma explicação lógica e científica para isso."
MeiSouSóUmaCientista
Sou Só Uma Cientista
(Archives icon)
"Sou só uma cientista."
MeiAcordaDominhoco
Acorda Dominhoco!
(Anniversary Item Icon)
"Acorda dominhoco!"
MeiEuSóEstavaTentandoAjudar
Eu Só Estava Tentando Ajudar.
(Anniversary Item Icon)
"Eu só tava tentando ajudar."
MeiQueMaldadeCredo
Que Maldade! Credo…
(Anniversary Item Icon)
"Que maldade! Credo…"

Sprays Editar

Comum

Apresentações de Destaque Editar

Comum
Épico

ArmasEditar

Padrão
Alternativa

ConquistasEditar

Iceblocked
Mei pixel
Congelado

Bloqueie 1200 de dano usando uma única Muralha de Gelo da Mei em Jogo Rápido ou Competitivo.
Recompensa: Pixel Spray

Coldsnap
Mei cute
Onda de frio

Congele 4 inimigos de uma vez com a Mei em Jogo Rápido ou Competitivo.
Recompensa: Cute Spray

Fatos DesconhecidosEditar

PersonalidadeEditar

Pontos ImportantesEditar

CuriosidadesEditar

Heróis em Overwatch
TankIconTanque
OffenseIconDano
SupportIconSuporte