FANDOM

Moira é um herói do tipo Suporte em Overwatch. Ela é uma geneticista que secretamente trabalha para Talon e atualmente reside em Oásis.

BiografiaEditar

Igualmente brilhante e controversa, a cientista Moira O'Deorain está na vanguarda da engenharia genética, buscando uma maneira de reescrever os elementos fundamentais da vida.

Mais de uma década atrás, O'Deorain acenou quando ela publicou um polêmico artigo detalhando uma metodologia para criar programas genéticos personalizados que poderiam alterar o DNA à um nível celular. Parecia um passo promissor para superar doenças e distúrbios e maximizar o potencial humano.

A dissidência entre seus pares logo se seguiu. Muitos consideravam seu trabalho perigoso por causa de sua percepção de deficiências éticas, e O'Deorain foi até acusada de ter o mesmo desejo incontrolado de avanço científico que alguns acreditavam ter causado a Crise Omínica. Além disso, outros geneticistas foram incapazes de reproduzir os resultados da pesquisa de Moira, que também chamou suas descobertas em questão. Em vez de começar a carreira, seu papel prejudicou seriamente sua reputação.

Ela recebeu uma oferta vitalícia de uma fonte improvável: a divisão de operações secretas da Overwatch, a Blackwatch. Ela continuou seu trabalho nas sombras enquanto desenvolvia novas armas e tecnologias para a organização. Seu emprego era um segredo bem guardado, até que foi descoberta durante as investigações após o incidente de Veneza. Muitos altos funcionários do Overwatch rejeitaram todo o conhecimento de sua afiliação com eles.

Depois que a Overwatch foi dissolvida, O'Deorain foi forçada a recorrer a fontes não convencionais de financiamento. Desta vez, ela foi convidada para participar do coletivo científico que fundou a cidade de Oásis. No entanto, alguns cochicharam que a sombria organização Talon já a apoiava há anos, auxiliando seus experimentos em troca da utilização dos resultados para seus próprios fins.

Embora O'Deorain faça qualquer coisa para fazer descobertas científicas, seu trabalho ainda é desconhecido na maior parte do mundo. Mas agora que ela foi libertada de todas as restrições, é apenas uma questão de tempo até que tudo mude.

História Editar

Segundo plano

Nos dias de glória de Overwatch, havia duas cientistas em sua equipe, Angela Ziegler (Mercy) e Moira O'Deorain. Moira O'Deorain publicou um artigo controverso sobre a criação de metodologia para alterar o DNA na esperança de aumentar o potencial da humanidade. Infelizmente, em vez de começar a carreira, a rejeição seguiu-se. Muitas pessoas consideraram essas descobertas perigosas e antiéticas. Ela parecia ser muito ambiciosa e até foi acusada de causar a Crise Omnic. Também não ajudou que os outros não duplicassem sua pesquisa. A Overwatch foi uma das que repreendeu as descobertas de Moira e como resultado ela se tornou uma cientista na lista negra. Ela então encontrou uma nova casa graças a Gabriel Reyes, na Blackwatch (divisão secreta de operações da Overwatch). Ele viu seu talento e precisou de ajuda para alternar alguma genética para si mesmo (ele usaria esses poderes mais tarde como Reaper). A Blackwatch também recebeu armas e tecnologia aprimoradas. No entanto, o emprego dela era mantido como um segredo próximo do público e da Overwatch.

Retaliação (o Incidente de Veneza)

Oito anos antes do presente, Moira foi incluída em uma missão especial ao lado de Gabriel, [[]]e Genji Shimada. Eles viajaram para uma casa segura em Rialto planejando capturar silenciosamente Antonio Bartalotti, um membro do Talon no topo da noite. No entanto, quando os quatro entraram no escritório principal de Bartalotti, ele estava realmente esperando sua chegada. Antonio mencionou como seria o noticiário para a Overwatch sequestrar "um homem de negócios respeitado" e seus "amigos" ajudarão a libertá-lo em uma semana. Ele sabia que Blackwatch não seria capaz de prendê-lo por muito tempo, porque suas conexões são muito fortes. Gabriel debateu se devia ou não continuar com seu plano original, depois respondeu dizendo "Você está certo!" e atirou nele. McCree ficou indignado com essa decisão, mas Genji e Moira a apoiaram. Um "plano B" de última hora entrou em cena, evacuando a área e esperando que alguém os buscasse. Depois que eles foram resgatados Jack Morrison, Ana Amari, e Gérard Lacroix reuniu-os para interrogatório. Como resultado, a pesquisa e o emprego de Moira foram descobertos por funcionários da Overwatch e eles removeram qualquer afiliação com ela. No entanto, isso não impediu que o público notasse a Blackwatch e o que se seguiu se tornou a queda da Overwatch. A luta para permanecer ativa foi intensa, porque o mundo os acusou de atividades criminosas e traição. Eventualmente, após uma longa batalha de atenção negativa do público e um confronto entre Gabriel Reyes e Jack Morrison Overwatch fechou suas portas. Infelizmente, isso obrigou os funcionários restantes a se aposentar ou a encontrar seu próprio caminho na vida.
FuOradF

Oasis University

Universidade de Oásis

Depois que a Overwatch fechou, ela foi forçada a encontrar outro lugar para financiamento. Felizmente, a ambição de Moira para a evolução da ciência se encaixou perfeitamente com os fundadores da Oásis. Eles a convidaram para se juntar a eles como Ministra da Genética.
952894605547217fa18f946f715aa607669271b9v2 hq

Moira at a Talon Council Meeting.

No entanto, havia rumores de que a Talon vem financiando sua pesquisa há muitos anos, porque eles também têm ideias semelhantes na evolução humana.

Talon

Moira ganhou sua posição como líder do Conselho da Talon meses depois de se juntar, o que normalmente leva anos. Ela também tem Gabriel Reyes ao lado dela, que agora está usando o nome de Reaper. Akande Ogundimu (Doomfist) não está apenas financiando suas descobertas científicas, mas também planejando iniciar outra guerra.

Desbloqueáveis Editar

Todos os itens de eventos sazonais, marcados com ícones de eventos especiais (Summer Games Item IconHalloween Terror Item IconWinter Wonderland Item IconLunar New Year iconArchives iconAnniversary Item Icon), só estão disponíveis para serem desbloqueados através de suas respectivas Loot Boxes ou Créditos dentro da duração do evento.. Durante o evento, os itens de evento recém-introduzidos custam três vezes mais do que os itens que não são de evento da mesma raridade, enquanto os itens sazonais de retorno são desbloqueados pelo preço normal.

Visuais Editar

Comum
Raro
Épico
Lendário

EmotesEditar

Comum
Épico

Poses de VitóriaEditar

Comum
Raro

FalasEditar

Comum
MoiraQueHipóteseInteressante
Que Hipótese Interessante
(padrão)
"Que hipótese interessante."
MoiraOficinaDoDiabo
…Oficina Do Diabo
(Credits25)
"Mente vazia, é a oficina do diabo."
MoiraBrilhante
Brilhante
(Credits25)
"Você é genial."
MoiraEstouTrabalhando
Estou Trabalhando
(Credits25)
"Estou trabalhando!"
MoiraEstupidezNãoÉUmDireito
Estupidez Não É Um Direito
(Credits25)
"Estupidez não é um direito."
MoiraHábitosBiológicos
Hábitos Biológicos
(Credits25)
"Algumas diretrizes biológicas não se perdem fácil."
MoiraInteressante
Interessante
(Credits25)
"Grandioso."
MoiraJáAcabou
Já Acabou?
(Credits25)
"Ah. Já acabou?"
MoiraOlhaSeuEstado
Olha Seu Estado
(Credits25)
"Olha seu estado."
MoiraPensouOQuê
Pensou O Quê?
(Credits25)
"Pensou o quê?"
MoiraUmaMãoDá
Uma Mão Dá
(Credits25)
"Uma mão dá, e a outra tira."
MoiraVocêEstáSeArriscando
Você Está Se Arriscando
(Credits25)
"Você gosta de se arriscar."
MoiraACiênciaLevaUmaVidaMelhor
A Ciência Leva Uma Vida Melhor
(Summer Games Item Icon)
"A ciência, leva uma vida melhor."
MoiraPerformanceAprimorada
Performance Aprimorada
(Summer Games Item Icon)
"Performance aprimorada."
MoiraFelizHalloween
Feliz Halloween
(Halloween Terror Item Icon)
"Oíche shamhna shona duit."
MoiraODesesperoTambémAcalma
O Desespero Também Acalma
(Halloween Terror Item Icon)
"O desespero também acalma."
MoiraFelizNatal
Feliz Natal
(Winter Wonderland Item Icon)
"Nollaig shona duit. "
MoiraZeroAbsoluto
Zero Absoluto
(Winter Wonderland Item Icon)
"Zero absoluto."
MoiraMasQueGororobaParaCachorro
Mas Que Gororoba Para Cachorro
(Lunar New Year icon)
"Você precisa de adestramento."
MoiraSláinte
Sláinte
(Lunar New Year icon)
"Sláinte."
MoiraDesceDoPalco
Desce Do Palco
(Archives icon)
"Desça do palco."
MoiraEstouSatisfeita
Estou Satisfeita
(Archives icon)
"Eu estou satisfeita."
MoiraVocêSeEngana
Você Se Engana
(Archives icon)
"Você se engana."
MoiraBoasNovasPessoal
Boas Novas, Pessoal
(Anniversary Item Icon)
"Boas novas, pessoal."
MoiraInacreditável
Inacreditável
(Anniversary Item Icon)
"Inacreditável."
MoiraUmTriunfo
Um Triunfo
(Anniversary Item Icon)
"Um triunfo."

Sprays Editar

Comum

Apresentações de Destaque Editar

Comum
Épico

ArmasEditar

Padrão
Alternar

Conquistas Editar

Moira bioticorb
Moira Pixel
Trigonometria Básica

Esgote completamente ambos tipos de orbe biótico da Moira sem morrer no Jogo Rápido ou Competitivo.
Recompensa: "Pixel" Spray

Moira coalescence
Moira Cute
Antípoda

Acerte 7 alvos simultaneamente com a coalecência da Moira no Jogo Rápido ou Competitivo.
Recompensa: "Fofinha" Spray

Heróis em Overwatch
TankIconTanque
OffenseIconDano
SupportIconSuporte