Sombra é um herói do tipo Dano em Overwatch.

Bio Editar

Furtividade e ataques debilitadores tornam Sombra uma infiltradora poderosa. Hackeando, ela consegue atrapalhar seus inimigos, fazendo com que eles sejam mais facilmente derrotados, enquanto seu PEM concede uma vantagem contra múltiplos inimigos de uma só vez. A habilidade da Sombra de usar o Translocador e a camuflagem fazem dela um alvo difícil de se acertar.

História Editar

Uma das hackers mais famosas do mundo, Sombra usa informações para manipular aqueles que estão no poder.

Muito antes de assumir o nome de “Sombra”, Olivia era uma das milhares de crianças que ficaram órfãs após a Crise Ômnica. Com muita da infraestrutura de seu país destruída, ela sobreviveu utilizando seus dons naturais de computação como hacker.

Depois disso, Olivia foi acolhida pela gangue mexicana Los Muertos, os ajudando em sua revolução pessoal contra o governo. Los Muertos acreditavam que a reconstrução do México havia favorecido os ricos e mais influentes, deixando para trás os mais necessitados.

Após tantas conquistas, Olivia estava plenamente confiante de suas habilidades, mas foi pega desprevenida quando esbarrou em uma rede de conspiração global, que também a percebeu. Com sua segurança comprometida, Olivia foi forçada a excluir todos os rastros de sua existência e se escondeu.

Ela mais tarde ressurgiu como Sombra, melhorada e determinada a descobrir a verdade por trás da conspiração que ela descobriu. Sombra lançou ataques cibernéticos ainda mais audaciosos e conseguiu com suas explorações conquistar muitos admiradores, incluindo a Talon. Ela se juntou à organização e acredita-se que contribuiu para ataques cibernéticos maciços contra corporações com fortes laços governamentais. Essas façanhas incitaram uma revolta popular no México contra a LumériCo e violaram a segurança das Indústrias Volskaya, a indústria russa responsável pela manufatura da defesa anti-ômnica.

Habilidades Editar

IconMachinePistol
Pistola Automática
Tiro hitscan rápido
60 ataques por vez
1,5-segundo de recarga
2,4 - 8 de dano
15 - 25 m de danos por distância
20 tiros por segundo
✔ Sujeito a danos por distância
✔ Pode dar headshot
A pistola automática de Sombra dispara em uma dispersão de curto alcance.
Tecla Padrão: (PC LMB, PS R2, XB RT)
IconHack
Hackear
Alvo inimigo debuff hitscan
15 m de alcance
0.65 segundos - tempo de lançamento
Dura 6, 20, 10, ou 60 segundos
8 ou 2-segundos de cooldown
Sombra hackeia seus inimigos os impedindo temporariamente de usar suas habilidades ou kits médicos, os tornando inúteis para seus oponentes.
Tecla Padrão: (PC RMB, PS L2, XB LT)
IconThermopticCamo
Furtividade
Não causa dano e movimento auto-buff
+50% velocidade de movimento
2 m de raio
0.7 segundos camuflar/descamuflar
Dura até interrompido
6-segundos de cooldown
Sombra se torna invisível, durante o qual sua velocidade é aumentada consideravelmente. A habilidade é desativada ao atacar, receber dano ou usar habilidades ofensivas. Sombra não captura objetivos quando está invisível.
Tecla Padrão: (PC LShift, PS L1, XB LB)
IconTranslocator
Translocador
Projétil baseado em movimento
5 HP
1 sinalizador
25 m/s de velocidade do projétil
0.4 segundos, ~0.7 segundos tempo de lançamento
4 ou 2-segundos de cooldown
Sombra lança um sinalizador translocador. Ela pode retornar instantaneamente para a localização do translocador enquanto ele estiver ativo (inclusive enquanto ele estiver no ar).
Tecla Padrão: (PC E, PS R1, XB RB)
Sombraopportunist
Oportunista
Veja as barras de saúde do inimigo quando tiverem sofrido dano e verem os inimigos pelas paredes quando tiverem menos de 50% de vida
Sombra can see the health bars of enemies when they have taken damage without her having to damage them. She can also detect critically injured enemies through walls. This effect becomes active on an enemy if they fall below half health.
Tecla Padrão: (Passiva)
IconEMP
Habilidade Suprema: PEM
Tipo Suprema: Tempo de lançamento
Tipo Habilidade: Debuff em área
15 m de raio
0.5 s para lançar
Dura 6 segundos

Sombra realiza uma descarga de energia eletromagnética de amplo alcance, destruindo barreiras e escudos inimigos e hackeando todos os oponentes pegos na explosão.

Tecla Padrão: (PC Q, PS Tri, XB Y)
"Apagando as luzes!"

Desbloqueáveis Editar

Todos os itens de eventos sazonais, marcados com ícones de eventos especiais (Summer Games Item IconHalloween Terror Item IconWinter Wonderland Item IconLunar New Year iconArchives iconAnniversary Item Icon), só estão disponíveis para serem desbloqueados através de suas respectivas Loot Boxes ou Créditos dentro da duração do evento.. Durante o evento, os itens de evento recém-introduzidos custam três vezes mais do que os itens que não são de evento da mesma raridade, enquanto os itens sazonais de retorno são desbloqueados pelo preço normal.

Visuais Editar

Comum
Raro
Épico
Lendário

Emotes Editar

Comum
Épico

Poses de Vitória Editar

Comum
Raro

FalasEditar

Comum
SombraJogoLimpo
Jogo Limpo
(padrão)
"É qual é a graça de jogar justo?"
SombraBacana
Bacana
(Credits25)
"Show!"
SombraBup
Bup
(Credits25)
"Bup."
SombraFalhaNoSistema
Falha No Sistema
(Credits25)
"Você é mesmo uma pane no sistema."
SombraHackeiemOPlaneta
Hackeiem O Planeta
(Credits25)
"Hackeiem o planeta."
SombraLevandoIssoMuitoASério
Levando Isso Muito A Sério
(Credits25)
"Você está levando isso muito a sério."
SombraMandouBem
Mandou Bem
(Credits25)
"Boa!"
SombraMexaComAMelhor
Mexa Com A Melhor…
(Credits25)
"Mexa com a melhor, e termine na pior."
SombraSeVocêTemAsInformações
Se Você Tem As Informações
(Credits25)
"Se você tem as informações, é você quem dá as cartas."
SombraSóEsmagandoUmInseto
Só Esmagando Um Inseto
(Credits25)
"Só um pequeno bug."
SombraVamosVerDoQueVocêÉCapaz
Vamos Ver Do Que Você É Capaz
(Credits25)
"Vamos ver o que você sabe fazer."
SombraVocêEstáQuerendoDemais
Você Está Querendo Demais
(Credits25)
"Acho que você está querendo demais."
SombraVocêQueriaFazerIssoMesmo
Você Queria Fazer Isso Mesmo?
(Credits25)
"Você queria fazer isso mesmo?"
SombraEAí
E Aí?
(Summer Games Item Icon)
"E aí?"
SombraVamosTentarAcompanhar
Vamos Tentar Acompanhar
(Summer Games Item Icon)
"Vamos tentar acompanhar, tá?"
SombraEraPraIssoDarMedo
Era Pra Isso Dar Medo?
(Halloween Terror Item Icon)
"Era pra isso dar medo?"
SombraOwnQueGracinha
Own, Que Gracinha
(Halloween Terror Item Icon)
"Own, que gracinha!"
SombraEuSeiQuemFoiMalcriado
Eu Sei Quem Foi Malcriado
(Winter Wonderland Item Icon)
"Eu sei quem foi malvado."
SombraEuSeiSerBoazinha
Eu Sei Ser Boazinha
(Winter Wonderland Item Icon)
"Eu sei ser boazinha."
SombraTirandoOsCachorrosPraPassear
Tirando Os Cachorros Pra Passear
(Lunar New Year icon)
"Tirando os cachorros pra passear."
SombraVocêsSeImpressionamMuitoFácil
Vocês Se Impressionam Muito Fácil.
(Lunar New Year icon)
"Vocês se impressionam muito fácil."
SombraDeVoltaÀMedianoche
De Volta À Medianoche!
(Archives icon)
"De volta à meia-noite!"
SombraEuAdorariaFicarEBaterPapo
Eu Adoraria Ficar E Bater Papo
(Archives icon)
"Eu adoraria ficar e bater papo, só que não."
SombraNãoSejaCovarde
Não Seja Covarde
(Archives icon)
"Não seja covarde."
SombraJáAcabouDeFalar
Já Acabou De Falar?
(Anniversary Item Icon)
"Já acabou de falar?"
SombraNãoVamosFazerIssoDeNovo
Não Vamos Fazer Isso De Novo
(Anniversary Item Icon)
"Não vamos fazer isso de novo, ouviu?"
SombraPrecisoBeber
Preciso Beber.
(Anniversary Item Icon)
"Preciso beber."

Sprays Editar

Comum
Hacked Spray

Apresentações de Destaque Editar

Comum
Épico

Armas Editar

Padrão
Alternar

Conquistas Editar

Hacktheplanet
Sombra pixel
Hackeiem O Planeta

Hackeie 15 inimigos com a Sombra sem morrer no Jogo Rápido ou Competitivo.
Recompensa: "Pixel" Spray

Poweroutage
Sombra cute
Falta De Energia

Hackeie 6 inimigos usando o PEM da Sombra uma só vez no Jogo Rápido ou Competitivo.
Recompensa: "Fofa" Spray

Heróis em Overwatch
TankIconTanque
OffenseIconDano
SupportIconSuporte